top of page

Concorrência

Ao longo dos anos, o YouTube dominou o conceito de streaming e partilha de vídeos com criadores de conteúdos, mas com as receitas derivadas do crescimento do vídeo digital, outras companhias mantêm o conceito sob mira.

 

Ocupando uma posição bastante consolidada na Google, seria difícil imaginar uma destruição do soberano YouTube, contudo não deteve os seus concorrentes de continuarem a tentar [37]. 

 

Actualmente, o seu maior concorrente é o Facebook, pois nenhum dos outros sites que providenciam serviços semelhantes, têm os números do Facebook [38].

​

Vimeo

 

Essencialmente usado por profissionais e empresas, o Vimeo tem um grande fator diferenciador, o utilizador paga para publicar os seus vídeos, o que faz com que a visualização do conteúdo nunca seja interrompida por anúncios, que é mais atrativo para profissionais e negócios [39].

​

Twitch

 

Principal plataforma de vídeo social e da cultura dos vídeojogos e artes criativas, especialmente de streaming em tempo real [40]. Tal como o YouTube, o Twitch beneficia da mesma tendência: pessoas que vão ver outras pessoas a jogar [41].

​

Netflix

 

 semelhança da recente aposta do YouTube em conteúdos originais, o YouTube Red, a Netflix é a líder mundial em transmissão online de séries e filmes. O utilizador paga uma mensalidade para acesso ao serviço, com conteúdos exclusivos [42].

bottom of page