top of page

Futuro

Para que o YouTube esteja um passo à frente dos seus concorrentes, é necessário que as mudanças que ocorrem sejam inovadoras e apelativas aos utilizadores. A base dessas mudanças assenta em quatro conceitos:

 

  • 1º, as alterações de consumo de geração para geração nunca revertem, ou seja, as pessoas não passaram da rádio para a TV para posteriormente regressarem novamente à rádio;

  • 2º, o alcance a nível mundial, em que que biliões de pessoas podem ver o mesmo conteúdo, a qualquer altura;

  • 3º, domínio da distribuição de banda larga, no qual se abandonou a “era dos cabos” para passar à “era da banda larga”;

  • 4º, ninguém prevalece para sempre. A forma como o YouTube lida com estes conceitos, determina o seu futuro, para melhor ou pior [64].

 

O YouTube Red, criado pela Google, é um serviço de subscrição mensal que remove qualquer anúncio publicitário, e permite o acesso a conteúdos exclusivos, produzido por muitos dos criadores de conteúdos do YouTube. Neste momento, ainda não está disponível em Portugal [65].

​

Os vídeos a 8K já começaram a surgir, embora a maioria da audiência não possa disfrutar da mesma qualidade, por não ter ecrãs ou velocidade de ligação à internet suficientes para a suportar. Seguramente, com a evolução da tecnologia, será algo acessível a todos [66].

bottom of page